Novo VW Touareg já recebeu um tratamento especial da ABT

Revelado no final do passado mês de Março, na China, o novo Volkswagen Touareg só chegou ao mercado português em Junho, mas a ABT Sportsline não perdeu tempo e já tem uma versão mais radical pronta para mostrar ao mundo.

Desde que o Touareg original foi apresentado, há 16 anos atrás, tem recebido constantes modificações por parte desta preparadora alemã, e a nova geração (a terceira) não foge à regra.

Esta é a primeira modificação que a ABT opera no novo Touareg, pelo que ainda não há nenhum "kit" de carroçaria montado. Ficaríamos espantados se não aparecesse lá mais para a frente, mas para já as alterações visuais passam (apenas) por novas jantes de 22 polegadas da ABT e por novas luzes LED nas portas.

Mas o mair destaque vai para o motor V6 de 3.0 litros TDI de 286 cv e 600 Nm. Graças a uma nova Unidade de Controlo do Motor (ECU) a ABT Sportsline conseguiu elevar a potência total para uns impressionantes 220 cv de potência e 650 Nm.

A preparadora alemã não revela de que forma este aumento de potência tem impacto nos registos deste VW Touareg, mas é de esperar ligeiras melhorias por comparação com o modelo original, que precisa de 6,1 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h e que acelera até aos 235 km/h.

A ABT ainda não anunciou os preços para este "kit" mas importa recordar que o VW Touareg com esta motorização tem um preço no nosso país que começa nos 90.746 euros para a versão "Elegance Plus" e nos 93.506 euros para a variante "R-Line".

Em destaque